domingo, 25 de setembro de 2011

Aceitando você...

A vida é apenas um instante. Não desista de você!

Se está aqui, agora, lendo este texto foi porque você se mostrou uma pessoa vitoriosa, venceu o maior dos desafios. Numa corrida histórica de 300 milhões de espermatozóides, você teve a glória de chegar em primeiro lugar, acontecendo o início de uma nova vida, encontrando e abraçando seu feminino.

Isto prova o quanto é um guerreiro intrépido!

Daí pra frente, todos os desafios surgidos e os por acontecer serão leves, serão obstáculos fáceis de ser removidos.

Desde então, somos passageiros desta viagem que acontece neste momento. Não precisamos pedir nada, tudo já está a nossa disposição. Mas, se insiste em pedir, oferecemos a você, viageiro amigo, alguns toques para facilitar sua caminhada.

Sempre atraímos o que pensamos, este é o segredo. Não precisamos rezar, orar, suplicar a quem quer que seja. Apenas fiquemos presentes. Idealizemos o que você quiser, agora. O agora é muito importante, é onde a vida acontece. Normalmente, as pessoas estendem as mãos pedindo coisas para o amanhã. O amanhã não existe. Não tem como você receber nada.

Se idealizar moedas, agora, você atrairá moedas. Da mesma forma, tudo o mais, conquistas em forma de um emprego, uma namorada, uma cura, enfim tudo o que você quiser deve ser feito neste momento, neste mágico agora. Apenas uma sugestão, faça isto durante um minuto, duas vezes ao dia. O universo colocará em sua frente seus sonhos somatizados.

Precisamos ficar atentos, pois da mesma forma acontece com energias negativas: o medo atrai mais medo, o estresse mais estresse, a angústia mais angústia, baixa auto-estima e não auto-aceitação atrai depressão...

Precisamos pensar muito, muito mesmo, antes de pedir alguém ou alguma coisa para compartilhar em nossa vida. Claro que podemos ser atendidos! Muitas vezes, não saberemos o que fazer com este presente... Se estamos pedindo é porque ainda não temos, portanto não estamos prontos!

Colega buscador das verdades eternas, tudo na vida manifestada possui um ritmo natural. O movimento da Terra, da Lua, do Sol, dos rios, da sua corrente sanguínea, tudo mesmo, possui um ritmo. Você precisa também encontrar o seu.

Dentro do nosso ritmo, encontramos o equilíbrio. É fundamental termos equilíbrio em todas as nossas atitudes, tipo o caminho do meio. A pessoa fica mais solta, menos cansativa, mais forte para os próximos passos. As dosagens de tudo são sumamente importantes. A diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem. Se você nadar cem metros, você criará resistência e musculatura, se você nadar dois mil metros, sem preparo, você poderá morrer.

Amigo de senda, como você sabe, nós não somos ilhas. Algo como amor, como dinheiro, como amizade, por exemplo, somente existem quando compartilhamos, caso contrário ficarão parados nos cofrinhos ou nas gavetas das lembranças. Precisamos dar vida a tudo, e a vida somente acontece nos encontros...

Outro aspecto importante é encontrarmos o momento oportuno. Muitas vezes, o que sonhamos, o que queremos somatizar ainda não está maduro, o momento oportuno ainda não surgiu. Precisamos observar os sinais que a natureza nos mostra a todos instantes para saber quando é que devemos acionar nossas vontades, para evitar perdas de tempo, evitar sonhos desfeitos. A energia ficará obstruída se o momento do encontro não for o momento oportuno!

Nesta estrada em que estamos caminhando, observando todas as paisagens, encontramos também muitos desafios, desafios em forma da perda de um companheiro, perda de um emprego, a velhice chegando, separações e mais separações, doenças, vícios, traições de todos os matizes, situações financeiras em bancarrota, mortes, enfim uma série de acontecimentos que chegam a nos assustar.

Não desista de você!

Tudo isto que citei são ciclos, uns terminando outros nascendo. Não devemos querer viver dentro de ciclos que encerraram. Eles não existem mais. Ficaram no passado, transformaram-se em cinzas, sobraram experiências, ficaram saudades!

Muitos orientadores místicos ou esotéricos não se cansam de afirmar que tudo o que nos chega é produto do merecimento. Peço desculpas por discordar deste trabalho de conscientização coletiva. Eu acredito sem nenhuma dúvida de que somos merecedores de tudo, da vida, do universo. Muitas vezes, algo ou alguém não nos chega, no tempo em que gostaríamos, porque ainda não estamos prontos. Estamos ainda nos vestindo para receber as visitas!

O que devemos praticar, constantemente, é a verdadeira oração, o agradecimento. Agradecimento ao Universo, por tudo, pela vida, pelas pessoas que cruzam nossos caminhos, pelo carro que usamos, pela casa em que moramos, pelo alimento que nos sustenta, pela roupa que vestimos, pelo beijo acontecido, pelo abraço espontâneo, pelos erros cometidos...

Devemos agradecer porque estamos gratos e não para ter mais coisas, mais pessoas, mesmo sabendo que o agradecimento faz girar a roda prosperidade, faz girar a roda do amor, faz com que as ondas surjam, que os movimentos aconteçam.

Uma prática muito boa, que denota elegância e sabedoria é esvaziar o vaso que contém o que possuímos. Descartar coisas velhas, roupas usadas a muito tempo, móveis já cansados. Doar livros já lidos, enfim esvaziar o máximo, para que outras coisas comecem a chegar.

Chegarão com certeza!

Algumas pessoas ficam tristes quando começam a comparar com os outros. Não devemos comparar porque cada um é um processo diferente. Ninguém é melhor ou pior que você. Uns usam roupas coloridas, outras somente vermelhas. Uns usam gaiolas douradas para morar, outros gostam de gaiolas de madeira, outros gostam de bicicleta para passear e outros gostam de passear a pé. Uns se cercam e se isolam em muitos dinheiros, outros preferem ficar nos sorrisos... Cada um cada qual. A comparação é o primeiro passo para a disputa, é um passo importante para a competição, o que não deve ocorrer.

Existem pessoas que ficam profundamente incomodadas, chegando à beira da depressão somente porque surgiram uns quilinhos a mais em seu corpo ou porque faltam alguns quilinhos de gordura. Outras ainda acham-se baixinhas, outros se acham altas e assim por diante. Tudo porque aconteceu antes uma comparação. Mesmo com a comparação, precisamos nos aceitar como nós somos, como o universo nos moldou. Somos pessoas maravilhosas, somos criaturas divinas. O bom não é ser igual ao outro, o interessante é ser diferente!

Muitas pessoas estão na busca incessante de prestígio, de dinheiro, de cargos, de uma linda mulher ao lado, de um carro último modelo, estão em busca de mil fantasias somente para mostrar poder. Esquecem-se de que o verdadeiro poder se encontra na humildade!

Seja otimista, seja mais sorridente, mesmo na adversidade, pois tudo passa neste momento que é a vida.

Por último, querido passageiro, precisamos saber mais de nós, precisamos ter uma direção, precisamos ler o que está nos murais da escola de Sagres... ´Não existem ventos favoráveis para quem não sabe onde quer ir...`

O sábio Mário Quintana deixou para todos uma linda mensagem, que nos convida ao sucesso, à realização, mas precisamos apenas ficar presentes e acreditar no agora, onde o milagre da vida acontece, em todos os aspectos da existência...

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele cara que você ama e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário