sábado, 24 de setembro de 2011

Meditação

Apresentamos nossa sugestão sobre meditação. É bom iniciar por 30 minutos, e com o tempo ir aumentando. Hoje em dia, meditamos por uma hora diária. Trinta minutos de meditação representam 24 horas de paz interna.

Isto é muito bom.

Iremos explicar como é nossa meditação. Talvez a sua tenha alguns enfoques diferentes, algumas abordagens diferenciadas.

Precisamos construir nosso caminho...

1) Seria bom estar numa sala ou em um quarto, fechar a porta, sentar-se numa poltrona, preferencialmente de frente para o lado leste, fechar os olhos, entregar os próximos momentos a Deus, relaxar, relaxar, respirar bem devagarzinho, focar nossa atenção em nosso coração e iniciar a Meditação...

2) Respiração - Manter um ritmo lento na respiração é fundamental. Normalmente, respiramos 15 vezes por minuto. Temos, pelo menos durante a meditação, que diminuir, até chegar sete vezes, mas isto é com o tempo. À proporção que respiramos bem devagarzinho, nossos corpos emocional e mental se acalmarão de forma fantástica!

Quando acontecem acúmulos de pensamentos em nossa mente, chegando a nos incomodar, seria conveniente prestar atenção no fluxo respiratório por um dez segundos. Com certeza, nossa mente esvaziará.

3) Somente para esclarecimento, informaremos sobre os estados mentais:

Quando nossas atividades passam a ser voltadas para o mundo interno, quando nossa mente fica mais tranqüila, no caso da meditação, o tipo de ondas cerebrais produzidas pelo cérebro são alteradas:

Ondas beta – 13 a 40 Hz – estado de vigília

Ondas alpha – 7 a 13 Hz – estado de sono ou de meditação leve, quando os olhos estão fechados.

Ondas theta – 4 a 7 Hz – estado de sono e meditação profunda

Ondas delta – 0 a 4 Hz – estado caracterizado em pessoas em coma ou sob efeito de anestesia geral. No meu caso, não consigo entrar em delta, via meditação.

4) Apenas por curiosidade, o símbolo Hz ou Hertz é uma medida de freqüência em ciclos eletro magnético por segundo. Este símbolo Hz é em homenagem ao inventor do 1º aparelho para medir estas ondas eletro magnéticas, o físico alemão Heinrich Hertz.

5) De acordo com minha experiência, entramos em alpha quando não ouvimos nossa respiração; entramos em theta quando não sentimos mais nosso corpo, tornando-nos apenas mente.

6) Normalmente, não uso mantras na meditação, porém quando acontece a existência de energias densas, que nos causam bocejos, pronunciamos o mantra AUM 7 vezes com a atenção no ponto cardíaco e 7 vezes no centro da testa. Com certeza a energia negativa será dissipada. Caso continua, ainda, com algum mal estar energético, apenas repita a entoação deste mantra mais 7 vezes nos pontos referidos, cardíaco e frontal.

7) Uma observação muito importante: como vocês sabem a ponte entre o mundo objetivo e o mundo subjetivo é a glândula PINEAL, conhecida também como glândula da mediunidade. Na maioria das pessoas, esta glândula não está devidamente ativada. Caso queira ativá-la, sugerimos o seguinte: depois de uns 10 minutos de meditação, depois que sentirem que seus corpos estiverem bem equilibrados e serenos, colocar sua atenção na glândula pineal e entoar o mantra OM por 8 vezes. Eu acredito que durante 1 mês de exercício esta glândula estará bem desperta.

8) Também, com o tempo, acontecem inúmeros benefícios de uma meditação diária. Citamos os seguintes:

- Melhora nossa intuição e percepção geral

- Melhora nossa vidência interna

- Melhora muito a clareza mental e o equilíbrio emocional

- Desobstrui energias negativas captadas no dia ou em algum trabalho holístico

- Desata nós energéticos do passado, desta ou de outras encarnações.

- Melhora nosso quociente de luz (principalmente nas pessoas que estão trabalhando o processo iniciático)

- Passamos a conviver com uma paz até então inconcebível

- Ajuda, e muito, nosso trabalho de desapego.

- Fortalece nossa força de vontade, principalmente nos enfoques de retirar maus hábitos, como fumo, drogas, bebidas...

- etc

9) Neste período em que nós nos encontramos, atualmente, em que a assepsia planetária dá-se a sensação de caos, precisamos trabalhar a meditação, para suportarmos choques energéticos de larga escala, precisamos nos encontrar em nós próprios, a fim de não correr o risco de sermos tragados pelo turbilhão dos desmontes de egrégoras negativas, formadas desde milhares de séculos passados.

Boa viagem pela meditação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário