terça-feira, 27 de setembro de 2011

Agradecimento

Agradecimento é o reconhecimento implícito e explícito de tudo o que nos é ofertado, como a vida, a saúde, uma alegria mesmo passageira, um local para dormir, um para trabalhar, um sonho a somatizar, um bem, um favor... uma pessoa mesmo distante para se compartilhar!

O glorioso sentimento de gratidão expande nossa percepção, abrindo nossa consciência, nossa alma para o receber. Se formos profundamente gratos ao nosso corpo, com certeza, atrairemos a saúde; se formos gratos à alimentação de cada dia, com certeza ela será atraída para nossas mesas!

Devemos sempre agradecer a Deus pela vida que nos foi por ele doada. À noite, ao rever o dia que se passou acompanhado de ventos ora inquietos ora suaves, agradeçamos por todos os acontecimentos, pois tudo o que aconteceu fôra necessário, pois somente ele sabe das figuras que estão sendo desenhadas! Procuremos relembrar os pequenos fatos, as pequenas coisas para que possamos sentir plenamente gratos, seja um farol verde na hora certa, um sorriso espontâneo, uma vaga para estacionar, um pão de queijo gostoso... sim, agradeça tudo, pois se chegou até nós é porque somos merecedores.

Agradeçamos sempre, agradeçamos pelos nossos sucessos, pelos nossos momentos felizes, pelas pessoas doces que cruzaram ou cruzam nossa vida, agradeçamos por tudo, inclusive por termos tido a oportunidade de resgatar alguns débitos registrados na lei causal, o que tanto tem incomodado nossa alma inquieta. Termos uma chance de resgatarmos o que devemos é um ato de amor divino. Vamos agradecer por tudo isto.

Nunca devemos ter ressentimentos em vez de gratidão: a energia do ressentimento é mesclada por venenos que congestionam e sufocam nosso ser íntimo, ao passo que a energia da gratidão é serena, suave, gratificante e contagiante.

Agradeçamos a mãe-Terra por todas as dádivas que estão sempre a nos oferecer, quer sejam lindas flores, lindas árvores, uma formosa borboleta ou um beija-flor moleque...

Agradeçamos, por favor.

Mas, nunca digamos obrigado, pois ninguém é obrigado a nada. Palavras e pensamentos têm poder. Digamos, eu sou grato, eu sou agradecido...

Existe um movimento circulatório em grande escala, de energia criadora, quando nos postamos ante ao agradecimento. Isto faz com que esta energia de doação e recebimento esteja sempre em atividade, entre a pessoa que doa e a quem recebe.

Este círculo energético não deve ser interrompido.

Devemos sempre estar com a guarda baixa, em posição receptiva, em homenagem, em agradecimento ao senhor da Vida, que vida nos ofereceu! Agradecemos ao proprietário do grande Silêncio, que é Deus, por ter nos transformado em veículos de seus sonhos, seus devaneios!

Antes de nossas refeições diárias, vamos agradecer ao agricultor que plantou ou colheu aqueles grãos, folhas ou frutos, vamos agradecer aos comerciantes, pois sem eles aqueles alimentos não estariam aqui naquele momento, à nossa disposição. Agradeçamos a irmã cozinheira por ter preparado tão gostosas e apetitosas alimentações.

Lembremo-nos, o ato de agradecer fecha o círculo entre quem doa e quem recebe, fazendo com que esta energia da prosperidade, da saúde e do amor nunca tenha um final.

Por favor, nunca reclamemos. As pessoas que adquiriram o hábito de reclamar sempre estão envoltas em energias derrotistas, não conhecem o sentido do ousar, mesmo tendo o título de ricas, na verdade são uns eternos pobres, que nunca se saciam, são mendigos sem túnica amarela, pois ainda não conhecem os segredos, os mistérios e os sentidos de um agradecimento.

Agradeçamos sempre. Demos uma volta no quarteirão onde moramos, olhemos as pessoas, os transeuntes, vejamos as pessoas de nossa família. Trocaríamos de vida com elas? Claro que não! Nossa vida é nossa vida. Ela é ímpar. O nosso carma, positivo ou negativo, cabe a nós vivenciá-lo mas, podemos transformá-lo em darma, um lindo projeto de vida embasado na lei do Amor.

Façamos de nossas orações um rosário de agradecimentos, mas se não pudermos, peçamos o que for, mas peçamos para a humanidade, com o coração aberto, cheio de fé e sinceridade pois, existe a lei do retorno: tudo o que pedirmos, voltará para nós, porém o ideal é pedir sem esperar compensações pessoais!

É a ação em movimento!

Sejamos honestos para conosco próprios ao orarmos para a humanidade.

Sejamos honestos com Deus.

Finalmente, para fecharmos este círculo, entre quem doa e quem recebe, mantenhamo-nos sempre em posição de agradecimento, mas de um agradecimento sincero, cheio de verdades internas, repletos de amor, pois com certeza será acesa uma energia muito boa, diferenciada, energia de sempre receber, pois quem está distribuindo tudo é este Universo maravilhoso que conhece nosso íntimo e sempre conspira a nosso favor, mesmo quando fraquejamos, ante alguns desafios que nos foram propostos em nossa caminhada de volta, nosso retorno ao Lar, de onde um dia partimos.

Somos filhos do Amor!

Esperamos que o anjo Oonieme, que é o Anjo da Gratidão, esteja sempre presente em nosso íntimo, convocando-nos a agradecer, agradecer sempre para não interromper este mágico círculo energético, para que sejamos prósperos, saudáveis, amados por pessoas, enfim, que sejamos felizes!

A felicidade somente será felicidade se for compartilhada!

Um comentário: