domingo, 25 de setembro de 2011

Um momento, por favor

Como é bom relembrar o saudoso Fernando Pessoa... ”O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isto existem momentos inesquecíveis e pessoas incomparáveis.”


Um momento, por favor... é o que ouvimos ou pronunciamos todos os dias, a todo instante, em diversas situações.

A vida é feita por uma seqüencia quase infindável de momentos, marcada por acontecimentos uns após outros, que nos chegam a atropelar!

Um lindo momento telúrico são os arrebóis experimentados por nossa Terra. Quando o Sol surge, acordando o planeta, acordando todos, acordando tudo, numa mágica colorida no horizonte, onde todos os passarinhos cantam a alvorada de mais um dia promissor.

No final, quando somos convidados a refletir, a descansar, o mesmo Sol deixa de presente outro lindo arrebol, ficando no ar o crepúsculo silencioso nos sugerindo as delícias das energias noturnas!

Dizem que existem os momentos de sonhar. Não acredito. Todos os momentos são de sonhos, são de recomeços. Não existe um tempo para amar. O amor, quer lascivo quer platônico, não é propriedade da jovialidade, sabendo-se que a idade está na alma. Somos jovens. Somos eternos sonhadores.

Perdemos a capacidade de viver quando perdemos a capacidade de sonhar...

A grande maioria das pessoas procura incessantemente momentos de felicidades, momentos de grandes alegrias, como ter um grande amor, momentos maravilhosos de participar de um bom emprego, enfim momentos admiráveis e encantadores. Muitas vezes, esquecem que a felicidade e a alegria para existir precisam do compartilhamento. Não tem como você ser feliz sozinha; precisamos ser e estar alegres, partilhando sorrisos com tudo e com todos.

Levante sua taça de sonhos e celebre todos os seus momentos emocionantes!

Nesta linda estrada por onde estamos caminhando existem momentos de todas as cores e nuances. Existem os momentos fugazes, tão efêmeros quanto o piscar de olhos, mas costumam deixar marcas profundas.

Na outra margem, existem momentos inesquecíveis, que carregamos em nossa alma pelo resto da vida, em forma de cicatrizes ou em forma medalhas.

Amiga buscadora de todos os instantes, claro que existem momentos de espinhos. Eles fazem parte da vida. Precisamos apenas compreendê-los e eles deixarão de nos arranhar. Os espinhos são a proteção da roseira. Muitas vezes, os arranhões que levamos é um toque de amor da espinheira santa nos mostrando por onde caminhar e como navegar...

A cada momento existe um novo você!

Chega a parecer uma miragem, mas momentos de grandes alegrias, grandes contentamentos passam muito rapidamente, quase não conseguimos saborear, pois muitas vezes trinta dias são como meia de hora. A mesma miragem acontece quando estamos sob grandes amarguras, de momentos repletos de lágrimas, onde meia hora representa um ano... quanto paradoxo!

Não devemos segurar os momentos, nem os agradáveis nem os sombrios. Eles precisam seguir o rio. Outros momentos, outras águas surgirão. O novo precisa ser visto, precisa ser experimentado. Precisamos saber de cada tempero...

Se você segura os momentos, acabará se alimentado de cinzas, você vai se mergulhar no passado, e é justamente no presente que tudo acontece, e o mesmo poderá passar despercebido.

Muitos insistem em dizer, a todo o momento: minha dificuldade, meu câncer, meu azar, meu desespero, etc. Nada disto é seu. Procure colorir seus momentos com cores alegres, com pincéis e aquarelas que somatizam sua plena realização.

Precisamos nos alforriar do passado. O momento em que a vida acontece é agora.

Tudo passa. Todos os momentos passam, alguns deles insistem em ficar, em demorar mais um pouco. Isto provoca desconforto em nosso coração. Os momentos que ficam sempre nos angustiam, causando ansiedades, causando apreensões de todos os tamanhos. Precisamos fazer como nosso coração, purifica o sangue e deixa os momentos em forma de sangue novo acontecerem...

Até parece que estamos numa paisagem desértica, vendo miragens, onde tudo nasce, desaparece e renasce a cada instante!

Não poderia deixar de lembrar a vocês sobre o momento mágico. O momento em que a vida é gerada. No momento em que você nasceu. Como é lindo o nascer da vida!

O útero materno é a verdadeira caldeira dos milagres, onde a vida se veste de corpo para amar!

Sejam, minhas amigas, como os lindos miosótis, sempre unidos e mostrando seus olhos azuis em alegrias momentâneas!

A vida é sentida em cada momento do baile. Para sermos felizes, precisamos apenas acertar o passo e continuar dançando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário