sábado, 24 de setembro de 2011

O santo

santo santo santo, senhor Deus de todos os mistérios!


Santo é uma pessoa sã, sadia, física, emocional e mentalmente. É um desperto. É a pessoa que conseguiu atravessar a ponte do apego. Conseguiu iniciar o lindo processo ascensional.

Muitos podem questionar sobre a saúde física, achando que nunca serão santos. Observem que qualquer tipo de doença é um processo de cura em andamento, algo que ontem foi desequilibrado.

Na visão da maioria das pessoas, deve ser maravilhoso ser santo, pois acreditam que descansarão até o final de todos os dias.

Como enganam!

Ser um santo é o primeiro degrau, é a senha para iniciar o verdadeiro e árduo trabalho, colaborar com a humanidade, vestir-se algumas vezes de Simão Cirineu, como aconteceu na quinta estação, tirando cruzes de alguns ombros ensangüentados e carregando-as por algumas dezenas de metros, como fez no caminho do Gólgota.

A humanidade é uma única e grande família!

Ser santo não é simplesmente dar esmolas aos famintos ou dízimos às igrejas. Ser santo requer que sejamos verdadeiros guerreiros, precisamos vencer-nos, nocautear-nos, colocar-nos de joelhos, precisamos nós mesmos nos anular, pois deixaremos de ser a pedra no caminho, passaremos o comando de nossa vida à verdadeira vida que existe em nós!

O aspirante a santo precisa observar atentamente as duas estradas que devem ser caminhadas:

A primeira deve ser quando decide vestir-se de Samaritano, aprender a servir tudo e todos. Servir por amor. Não confundir com ajudar, pois o ajudar interfere, ajudar impede o aluno soletrar as primeiras letras, as primeiras aritméticas. O servir é divino, são atitudes nobres com o semelhante.

Para sermos um bom Samaritano precisamos renunciar nossa vida a favor de outras vidas, precisamos ter vencido o bom combate!

A outra estrada a ser caminhada, paralelamente, é o caminho de nossa transformação íntima.

Existem mensagens interessantes nas duas tábuas que Moisés recebeu no Monte Sinai, existem alguns códigos de conduta escritos por Haburabi a serem observados, mas vocês deverão consultar é o seu eu profundo o que é certo e o que é equívoco, pois muitas leis religiosas são tendenciosas ou mesmo cópias de leis do Estado, muitas das quais chegam a confundir os paradigmas, confundem justiça com vingança, eternizando todos os taliões!

Façam de seu coração sua biblioteca de consultas. Você não cometerá equívocos se souber ouvir o silêncio...

Não precisam de muito esforço para buscar a purificação, basta trabalhar a observação de todas as suas atitudes. É um bom caminho, evita conflitos internos. Algo deselegante encontrado em suas observações perderá a força e o movimento correto voltará ao normal.

Não se preocupem em ser santos. Não se preocupem em ser mestres ascensos. Se você preocupar, você ainda está preso em você, o que dificultará a sua sagrada missão. Precisamos calçar sandálias e vestir aventais e sair à luta. Muitos estão esperando por você. É uma espera cansativa e persistente...

Para iniciar o caminho por esta senda, precisamos aprender a transmutar o egotismo em altruísmo, transmutar a competição em colaboração.

Seria muito interessante você começar como voluntário em algum segmento, não importa se é religioso ou não. Se for religioso, tente colaborar em religião diferente da sua. É uma forma de derrubar muros que tantos nos separam.

Existem muitas e muitas organizações como os Anjos da Noite, em São Paulo. Participe de uma. Sua alma ficará leve, você em algum momento se sentirá um santo, uma desperto!

Ao mencionar o trabalho voluntariado, não poderemos nos esquecer do trabalho maravilhoso que desempenha o corpo de bombeiros. Em minha visão, todos eles são verdadeiros santos, arriscam suas vidas para salvar sua vida, em qualquer lugar, quer seja dentro de um violento incêndio ou nas profundezas de um rio...

Quando você passar a viver a vida dos outros, você ficará maior, começará a caminhar em sua direção. Mais cedo ou mais tarde, você se encontrará!

Todos os chelas, santos, mestres, maha-chohans são pessoas que estão de avental, são pessoas maravilhosas, como Jesus, Madre Tereza, Francisco de Assis, você e tantos outros. São heróicos viajores de caminhos sagrados!

Não existem homens perfeitos. Os perfeitos que passaram por aqui são pouquíssimos, já não estão mais presentes. Dissolveram-se em Deus, transformaram-se em Deus.

Todos os seres que ainda respondem por nome possuem algum tipo de ego, nem que seja ínfimo. Quando o ego for transmutado totalmente, deixarão de ser nomes, passarão a ser o Eterno...

Precisamos aprender o caminho para chegar ao nosso Sanctum Sanctorum, nosso coração, um templo sagrado, onde você mora, onde mora a vida.

À proporção que o ego vai perdendo a força, começa a ver e a enxergar a câmara sagrada, onde deveremos construir nosso altar.

Poucos observam os sinais, o sagrado coração de Jesus estampado em alguns segmentos religiosos nada mais é do que uma mensagem para você, mostrando onde você deve ficar...

Como sabem, o altar a ser erigido dentro do Sanctum Sanctorum é o santuário sagrado, é o Sanctum Cordis, é o altar que fica no coração espiritual, bem além do coração físico.

É ali que moramos. É dali que somos observados...

O Sanctum Cordis é quem recebe todas nossas orações, em forma de agradecimentos ou mesmo de pedidos, é quem distribui tudo o que possuímos, é quem nos abençoa e nos perdoa a todo instante!

Feliz do peregrino que vive no santo coração.

Sua salvação não está em livros sagrados, sua salvação não está em templos nem em religiões, sua salvação está em você, está no seu

Sanctum Cordis, um lindo Coração santo!



.........................

"Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário