quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma opinião sobre nós

Todos nós somos possantes campos energéticos, ligados a tudo e a todos.

Teceremos algumas considerações sobre nossa ligação com todas as pessoas encarnadas e as já desencarnadas, no que se refere a algum relacionamento considerado marcante.

Pelo aspecto da unidade, em todos nós, todos estão presentes mas, nem todos sabem ou sentem isto pois, a grande maioria das pessoas não consegue, ainda, trabalhar na dimensão suprema. Estão mais habituados na dimensão histórica.

Jesus, o Cristo, Mestre El Morya, Saint Germain, Joaquim Silva, da padaria, João de Souza, da mercearia, etc e etc estão todos aqui, em todas as células de nosso corpo, motivo pelo qual, estamos apresentando uma pálida opinião sobre nós...

Em esoterismo existe uma gama muito grande de nomes. Expressões variadas para referir a um mesmo assunto. Para quem ainda desconhece, dimensão histórica é a nossa vida objetiva, na terceira dimensão, principalmente. Dimensão suprema é a consciência, é o infinito, é o caminho do Grande Mistério, Deus.

Mas, vamos falar de nós. Nós, substantivo...

Em nossa convivência com pessoas, sempre acontecem relações saudáveis, muito saudáveis e as traumáticas, muito traumáticas, que nos marcam profundamente. Ambas relações ocasionam em nossos corpos sutis NÓS energéticos. Porém, o enfoque deste pequeno comentário são os NÓS energéticos negativos, oriundos de relacionamentos cheios de desencontros, repletos de animosidades.

Para o melhor entendimento, citamos um exemplo corriqueiro: a pessoa X discute, briga e se envolve em violência física e moral com a pessoa Y, por qualquer motivo. Com certeza, entre ambas foi criado um NÓ energético negativo, o qual se não for desfeito, perpetuará entre ambos, obstruindo o fluxo de energia, obstruindo relacionamentos afetivos, profissionais, etc.

Essas pessoas, vendo seus caminhos obstruídos, procuram templos, igrejas, centros espíritas, etc, a fim de solucionar esse impasse, por meio de rezas, passes ou outros expedientes. Com certeza, receberão apenas alguns paliativos, mas as suas estradas continuarão bloqueadas. Não queremos com isto, dizer que as religiões, seitas, etc são desnecessárias. Acontece que é a própria pessoa quem deve desatar o NÓ.

Acreditamos que para desatar um NÓ energético negativo - o único caminho – é trabalhar inicialmente o auto perdão e retirar toda poeira de ressentimentos, de mágoas. Em seguida trabalhar junto a outra pessoa a reconciliação, tudo isto dentro de uma convicção sincera e verdadeira. Este pequeno exemplo é quando o fato acontece na mesma encarnação.

Existem muitas pessoas que cruzam nossos caminhos, pessoas portadoras de desencontros emocionais, angústias sem explicação, depressões e depressões. Com certeza, a grande maioria dessas almas enfermas é portadora de NÓS do passado, de outras vidas. São NÓS de várias nuances, uns de fundo emotivo, outros tantos profissionais, familiares... É uma verdadeira lástima! São pessoas que vivem em farmácias e em consultórios por toda uma existência, vestidas com a túnica da descrença, molhada por lágrimas choradas de dores tão doídas!

Para essas pessoas, enfermas de alma, recomendamos um trabalho sério, paciente e dedicado junto a um profissional cheio de desvelo, uma psicóloga sensata, ou um guru sem o chapéu de charlatão, ou mesmo meio copo de ayahuasca sob a supervisão de um xamã competente e responsável. Com certeza, um trabalho de regressão deverá ser feito, pois o NÓ existe, ligado ao passado, o qual está presente na vida desses seres, obstruindo caminhos, mantendo abertas chagas tão doloridas!

Sim, algum recurso deve ser procurado, devemos usar nossa magia pessoal, nosso discernimento para encontrar pessoas sérias, pessoas interessadas na causa do servir.

Finalmente, devemos trabalhar em nós próprios a auto observação, um policiamento severo, um orai e vigiai constante para que novos NÓS não enlace nossos sonhos, nossas vidas.

A receita, buscador amigo, é tingir nossos relacionamentos com a chama rosa, a chama do amor universal, esta linda chama que abre os corações, abre todos os caminhos, devolve sorrisos, desata todos os NÓS de nós todos. Sim, companheiro de senda, esta linda chama rosa que está sob os auspícios da Chohan Rowena nos envolva sempre, principalmente durante esta travessia...

No primeiro parágrafo deste simples comentário, fizemos menção à Unidade, em que nas células de nosso corpo estão tudo e todos, desde os Maha Chohans até um pedreiro ou um anônimo carpinteiro. Desde a imponência de um girassol até as alegrias de um beija flor moleque. Tudo e todos estão em nós, e para que tudo flua é preciso desatar todos os NÓS.

Finalizando, deixamos aqui, apenas para sua reflexão, caro buscador, a seguinte questão:

Os NÓS energéticos, principalmente os negativos, instalam-se, somatizam-se em NÓS somente se tivermos conhecimento da extensão de nosso ato, pois a inocência nos dá alforria, nos cede salvo conduto...

Nós somos nossa liberdade. Nós somos nossos obstáculos...

A vida é melhor sem NÓS ! ( ... )

Nenhum comentário:

Postar um comentário