domingo, 25 de setembro de 2011

Conta-gotas

O Eterno, que é sabedoria em forma de amor, sempre nos oferece caminhos, árvores e frutos em conta-gotas, sabendo-se que é uma maneira eficaz de saborear a vida.

Foi-nos presenteado o ano em fatias de 12 meses, meses em fatias de dias e assim por diante, para justamente deliciar cada pedaço da vida que acontece em cada instante.

Os afoitos, os estressados sempre gostam de comer o bolo de uma só vez. Acontece uma indigestão, não acontece o sabor...

Para ilustrar melhor esta mensagem esotérica, vamos oferecer alguns enfoques interessantes sobre o conta-gotas em nosso dia-a-dia:

Uma pessoa, por exemplo, que está um pouquinho acima do peso, nada melhor do que alimentar bem devagarzinho, de preferência com talheres de sobremesa, sem pressa, procurando sentir o gosto do alimento e não o matar a fome, pois a fome nada mais que do que um vício. Você vai notar que com pouca comida você estará saciada e em pouco tempo seu peso voltará ao normal.

Outro exemplo muito interessante é sobre uma pessoa que gosta de bebidas alcoólicas, cervejas, por exemplo: se você beber também em conta-gotas, ou seja, em golinhos bem espaçados, ao invés de beber cinco garrafas, você beberá apenas uma e ficará satisfeita.

Ao invés de fazer amor por 5 minutos, relaxe, faça em 55 minutos. Terá uma relação mais prazerosa, além do mais você conhecerá melhor você e seu parceiro. Numa relação afetiva a conta-gotas você e ele se tornarão UM, acontecerá um nirvana em alguns momentos, acontecerá o amor...

Desligue a tomada da pressa. Compre um conta-gotas.

Amiga, companheira de senda, você já observou que a grande maioria das pessoas não vê e nem sabe de seu vizinho? É justamente por isto, não estão usando conta-gotas, não estão presentes, estão no próprio umbigo, procurando respostas e mais respostas. As respostas não estão no umbigo, estão no coração!

Todos nós, sem exceção, somos viageiros de uma linda e longa viagem da volta, de volta a nós mesmos, de volta ao Sol. Não estamos enxergando as paisagens, a natureza, os rios, as lindas árvores que ficam a nos observar na beira da estrada. Muitos chegarão sem ao menos ter visto um Pelicano, muitos chegarão sem ter visto uma andorinha, porque estão com pressa, esqueceram de comprar um conta-gotas...

O próprio Eterno, que tem poder absoluto, para nos ensinar, criou a Terra em sete dias. Ele pode criar tudo em um momento apenas. Precisamos ser melhores alunos, precisamos usar lentes melhores, para ver todos os sinais que a natureza nos mostra, a todo instante.

Precisamos buscar o nosso ritmo de vida. A maioria das pessoas acredita que modernismo seja o mesmo que um processo arrítmico. Quantas pessoas que você conhece que passam a noite toda trabalhando? Seria isto uma boa prática? Estão em busca de que, de quantos dinheiros, de quantos egos, em troca da saúde...?

Pessoas que não têm cadência na vida não possuem conta-gotas.

Tudo no universo tem um ritmo. A Terra, o Sol, nossa corrente sanguínea, tudo, tudo está dentro de uma cadência. Precisamos encontrar o nosso e nada melhor do que a lenta observação de tudo em nós, de nossas atitudes, nossos sentimentos e pensamentos, observação de forma lenta e cadenciada.

Amiga, como você sabe a doença do século é a depressão. Depressão nada mais é do que a não aceitação de você própria ou de algo em sua vida. Isto acarreta a chegada do estresse e do emocional desequilibrado.

A maioria das pessoas adoece por emocional desequilibrado ou alimentação incorreta. Não compre receitas e mais receitas de remédios, adquire apenas um conta-gotas...

Não viva o tempo que não te pertence. Cada tempo tem seu mistério e seu encanto. Não seja afoita. Delicie seus vinte anos. Não tenha vinte anos querendo viver vida de quem tem quarenta. Viva intensamente seus quarenta anos. Tendo quarenta anos, procure não voltar aos vinte. Precisamos encontrar em nós a criancinha que fomos, quando envelhecermos. A vida é um eterno samsara: nascer, adolescer, errar, acertar, envelhecer, voltar a ser criança, morrer e renascer... Como é lindo isto, quando aceitamos nossa pele rósea ou nossa pele cheia de medalhas em formas de rugas! Nada disto é possível se você não auto-observar, não tiver um conta-gotas!

Amiga, tudo já está presente, inclusive o passado e o futuro. Precisamos manter um maior diálogo com o Eterno, para tanto precisamos relaxar, fechar os olhos e ouvir as batidas de nosso coração... as batidas do nosso coração são como um mantra, um sino mostrando a alegria de um lindo encontro. Estas batidas do coração nos fazem lembrar um conta-gotas de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário